segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Estratégias de atendimento como diferencial


Cliente bem atendido é cliente satisfeito, e cliente satisfeito não só volta a comprar, mas também indica outros clientes. Entender essa dinâmica é o grande segredo das empresas bem-sucedidas e posicionadas no mercado. Essas empresas entendem que não há outro motivo para se trabalhar o bom atendimento ao cliente se não for para criar condições favoráveis para novas vendas. É tanto que, na opinião do consultor e diretor da V2 Consulting, Vladimir Valladares, qualquer justificativa fora dessa linha é puro discurso. "Imagine então que um cliente insatisfeito, além de não voltar a comprar, vai ser uma propaganda negativa e um inibidor de vendas para toda a sua rede de relacionamentos. E hoje, com as redes sociais, é um péssimo negócio gerar reações de insatisfação nos clientes, pois os efeitos são incontroláveis", atenta o consultor. Mas proporcionar uma boa experiência ao cliente vai muito além do atender, e é nesse ponto que se encontra a maior falha de grande parte das empresas. "Muitas ainda trabalham o atendimento ao cliente com visão limitada, achando que somente determinadas áreas da empresa têm responsabilidade por garantir o bom atendimento, isso quando não acham que somente as áreas que só fazem atendimento ao cliente têm essa responsabilidade", aponta.

(Gestão & Negócios)

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